Este blogue foi criado especialmente para dar a minha opinião sobre os livros que leio, os últimos filmes que vi e sobre produtos que quero e que vou adquirindo ao longo do tempo.

domingo, 26 de maio de 2013

Filme: Hanna



SINOPSE:
Hanna é uma rapariga de 16 anos, inteligente, decidida e filha dedicada. No entanto, tem também a força, destreza e inteligência de um soldado, fruto da educação que o seu viúvo pai Erik, um ex-agente da CIA, lhe proporcionou no Norte da Finlândia. Erik ensinou a filha a caçar, movimentos e técnicas de defesa, mas o ensino escolar foi baseado numa enciclopédia e num livro de histórias. Hanna tem vivido de forma única, diferente de todas as outras adolescentes, e o seu treino fez com que ela se tornasse na assassina perfeita. No entanto, existem assuntos por tratar, relacionados com a sua família, e Erik percebeu que já não conseguirá manter Hanna afastada do resto do Mundo. É então que a vida da rapariga sofre uma grande mudança: é separada do pai e inicia uma missão para a qual sempre esteve destinada. Mas, antes de se encontrar em Berlim com Erik, Hanna é capturada por uma equipa de agentes especiais, liderados por Marissa Wiegler, uma agente com ligação a Erik e Hanna...

Nota no IMDB:
5/10 Estrelas

sábado, 25 de maio de 2013

Filme: A vida de Pi



SINOPSE:
Filho do administrador do jardim zoológico de Pondicherry, na India, Pi Patel possui um conhecimento enciclopédico sobre animais e uma visão da vida muito peculiar. Quando Pi tem dezasseis anos, a família decide emigrar para a América do Norte num navio cargueiro juntamente com os habitantes do zoo. Porém, o navio afunda-se logo nos primeiros dias de viagem e Pi vê-se na imensidão do Pacifico a bordo de um salva-vidas acompanhado de uma hiena, um orangotango, uma zebra ferida e um tigre de Bengala. Em breve restarão apenas Pi e o tigre, e a única esperança de sobreviverem é descobrirem, de alguma forma, que ambos precisam um do outro...

Nota no IMDB:
7/10 Estrelas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Na minha estante


Esta semana chegou à minha estante este livrinho para ler brevemente.
Obrigada  à Andreia pelo empréstimo.

Livro: O Sobrinho do mágico


Sinopse
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 4º ano de escolaridade destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade II.
Este clássico de literatura infantil escrito em 1955 por C. S. Lewis e ilustrado por Pauline Baynes é o primeiro de sete volumes que compõem «As Crónicas de Nárnia» e que dão início a uma nova colecção da Presença com o mesmo nome. Neste livro, Digory e Polly conhecem-se e tornam-se amigos num frio e chuvoso Verão em Londres. Os dois irão viver fantásticas aventuras quando o maléfico tio de Digory, Andrew, que pensa ser um mágico, os manda repentinamente para outro mundo. Acabam por encontrar o caminho para Nárnia, um mundo encantado repleto de um sol radiante, de flores e árvores que crescem miraculosamente e de animais falantes, criado através da canção de Leão… Uma história inesquecível, que nos mostra como começou o glorioso nascimento de Nárnia. Uma obra que vai apaixonar miúdos e graúdos, amplamente conhecida do público em geral.

A minha opinião:
No inicio pensei que era um daqueles livros bastante infantis, mas depressa mudei a minha opinião.
No geral gostei do livro, e espero pelo próximo.

Nota no Goodreads:
3/5 Estrelas

domingo, 19 de maio de 2013

Livro: A vida de Pi


Sinopse:
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado no programa de português do 8º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade II.

Publicado em Portugal pela Difel em 2003, A Vida de Pi valeu a Yann Martel o Man Booker Prize de 2002, entre outros prémios, e figurou como bestseller do New York Times durante mais de um ano. Sete anos após a primeira edição, a obra ocupa a 74ª posição no top de ficção da Amazon americana e o 99º lugar na tabela de vendas da amazon inglesa. A Vida de Pi encontra-se publicada em mais de 40 países.

Quando Pi tem dezasseis anos, a família decide emigrar para a América do Norte num navio cargueiro juntamente com os habitantes do zoo. Porém, o navio afunda-se logo nos primeiros dias de viagem. Pi vê-se na imensidão do Pacífico a bordo de um salva-vidas acompanhado de uma hiena, um orangotango, uma zebra ferida e um tigre de Bengala. Em breve restarão apenas Pi e o tigre.

A minha opinião:
Achei o livro no inicio um pouco massudo com todos aqueles termos religiosos e a adoração do protagonista à religião.
Mas o livro depressa se tornou interessante, Pi mostra-se ao longo do livro um rapazinho de grande coragem que enfrenta 200 e tal dias no mar a bordo com um tigre.

Nota no Goodreads:
3/5 Estrelas

sábado, 18 de maio de 2013

Compras: Sephora

Hoje as comprinhas basearam-se na minha PAP (Prova de Aptidão Profissional).
Comprei: 14 sais de banho
               7 cremes de duche


E ainda aproveitei porque a loja estava com 25%.