Este blogue foi criado especialmente para dar a minha opinião sobre os livros que leio, os últimos filmes que vi e sobre produtos que quero e que vou adquirindo ao longo do tempo.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Postcrossing

Já ouviram falar deste conceito?
Pois bem, é uma troca de postais com pessoas de todo o mundo.
Eu já estou inscrita à algum tempo mas só à coisa de dois meses é que comecei a ficar novamente ativa, vou mostrar-vos alguns dos postais que já recebi.















E aqui ficam os países dos quais já recebi postais:
- Finlândia: 1
- China: 1
- Espanha: 2
- Alemanha: 3
- Inglaterra: 1
- Holanda: 2
- República Checa: 1
- Ucrânia: 1
- Canadá: 1
- Taiwan: 1
- Bielorrússia: 2
- Austrália: 1
- Russia: 1
- Lituânia: 1
- Irlanda: 2
- EUA: 1
- Turquia: 1



Wishlist: A praia das Pétalas de rosas - Dorothy Koomson




Sinopse
Todas as histórias de amor sofrem reviravoltas.
Depois de quinze anos de um grande amor e um casamento perfeito, Scott, marido de Tamia, é acusado de algo impensável.
De repente, tudo aquilo em que Tamia acreditava - amizade, família, amor e intimidade - parece não ter qualquer valor. Ela não sabe em quem confiar, nem sonha o que o futuro lhe reserva.
Então, uma estranha chega à cidade, para lançar pétalas de rosas ao mar, em memória de alguém muito querido e há muito perdido. Esta mulher transporta consigo verdades chocantes que transformarão as vidas de todos, incluindo Tamia que será obrigada a fazer a mais dolorosa das escolhas...

Livro: O Dardo de Kushiel




Sinopse:
TERRE D’ANGE é um lugar de beleza sem igual. Diz-se que os anjos deram com a terra e a acharam boa… e que a raça resultante do amor entre anjos e humanos se rege por uma simples regra: ama à tua vontade. Phèdre é uma jovem nascida com uma marca escarlate no olho esquerdo. Vendida para a servidão em criança, é comprada por Delaunay, um fidalgo com uma missão muito especial… Foi, também ele, o primeiro a reconhece-la como a eleita de Kushiel, para toda a vida experimentar a dor e o prazer como uma coisa só. Phèdre é adestrada nas artes palacianas e de alcova, mas, acima de tudo, na habilidade de observar, recordar e analisar. Espia talentosa e cortesã irresistível, Phèdre tropeça numa trama que ameaça os próprios alicerces da sua pátria. A traição põe-na no caminho; o amor e a honra instigam-na a ir mais longe. Mas a crueldade do destino vai levá-la ao limite do desespero… e para além dele. Amiga odiosa, inimiga amorosa, assassina bem-amada; todas elas podem usar a mesma máscara reluzente neste mundo, e Phèdre apenas terá uma oportunidade de salvar tudo o que lhe é mais querido.


Minha Opinião:
Achei o livro super confuso do início ao fim, tem muitas personagens e às tantas tinha que ir ao 'glossário' ver quem era quem.


Nota no Goodreads:
2/5 Estrelas

Filme: Cyberbully (2011)




Sinopse:
Taylor é uma adolescente que ganha um computador de aniversário e acaba se tornando vítima de bullying pela internet. Com medo de enfrentar seus amigos e colegas na escola, a jovem busca um grupo de ajuda onde conhece outros adolescentes com experiências parecidas.


Opinião:
Eu no geral gostei do filme, retrata uma coisa que cada vez mais acontece hoje em dia que é o bulling vinha internet.


Nota no imdb:
8/10 estrelas